Crianças entre 7 e 9 anos em acompanhamento psicopedagogico clínico, com dificuldades de aprendizagem, questões emocionais ou neurodivergencias( como TDAH, dislexia, autismo leve entre outros) .
8 semanas( 1 encontro por semana, com duração de 50 à 60 minutos)
O uso de atividades manuais ( como colagem, recorte, dobradura, modelagem com massinha, pintura, entre outros) promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas, funções executivas, coordenação motora fina e auto expressão emocional, além de favorecer a autoestima e o engajamento da criança no processo terapêutico.
Desenvolver e fortalecer as habilidades cognitivas emocionais e pedagógicas por meio de atividades manuais e lúdicas.
Serão utilizadas atividades práticas e lúdicas, com base, no fazer manual, sempre alinhadas ao diagnóstico e plano de intervenção individualizado da criança
Obj: Consciência emocional, linguagem e organização.
Obj: Coordenação motora, criatividade, planejamento.
Obj: Atenção, memória, pareamento
Obj: Emoções, expressão e linguagem.
Obj: Organização, sequenciação e leitura
Obj: Sequência lógica, linguagem escrita, imaginação
Obj: Coordenação, simbolização e criatividade
Obj: Reconhecimento Emocional, expressão, socialização.